CONECTE-SE CONOSCO

Rio Grande do Norte

Governo do RN cria programa que oferece auxílio de R$ 500 a órfãos de vítimas da covid-19

Published

on

O Rio Grande do Norte institui o Programa Estadual de Proteção às Crianças e aos Adolescentes Órfãos de Vítimas da Covid-19. Denominado RN Acolhe, o programa concederá benefício pecuniário no valor de R$ 500,00, a ser pago mensalmente, até o alcance da maioridade civil das crianças e adolescentes órfãos de vítimas da covid-19. A medida foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (5).

O programa priorizará crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e de risco pessoal e social. O valor estabelecido será corrigido monetariamente anualmente, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ou outro índice de concepção e composição equivalente que venha a substituí-lo. A aplicação da correção monetária sobre o valor original do benefício pecuniário será praticada a partir do exercício fiscal de 2023.

Integrado à concessão do benefício estará o  serviço de acompanhamento socioassistencial das famílias beneficiadas. O programa terá um conselho gestor, com membros de secretarias estaduais e órgãos da sociedade civil.
A Lei nº 11.047 define como beneficiários do programa crianças e adolescentes com domicílio fixado no Rio Grande do Norte há pelo menos um ano antes da orfandade bilateral ou em família monoparental cuja renda familiar não ultrapassasse três salários mínimos.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA