CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

RN ultrapassa marca de 8 mil vidas perdidas pela covid-19

Published

on

O Rio Grande do Norte ultrapassou a marca de 8 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap-RN).

Paciente com a covid-19

O Estado chegou a 8.002 mortes após a confirmação de quatro óbitos entre o domingo (20) e esta segunda (21). A marca supera a soma do número de homicídios dos últimos quatro anos em todo o Estado.

Bolas de futebol causam prejuízos em cemitério no RN | Rio Grande do Norte  | G1
Cemitério do RN

Em números, oito mil mortes por covid superam a população de 81 municípios do Rio Grande do Norte, segundo dados do IBGE Cidades.

Apesar das 8 mil mortes, a gravidade da pandemia de covid-19 vem diminuindo. Vacinados têm 240 vezes menos chance de morrer.

Comissão da Covid-19 vai debater aquisição de vacinas nesta sexta — Senado  Notícias
Ilustrativa

A doutora Marise Reis, médica infectologista e professora do Departamento de Infectologia da UFRN, disse que a curva epidêmica da doença no Estado está em descida, mas ainda não há controle.

O RN havia chegado a marca de 7 mil mortes no dia 19 de julho de 2021, há 217 dias. Antes, em 25 de maio, o Estado havia atingido ao índice de 6 mil mortes por covid-19. O menor intervalo entre os mil óbitos aconteceu entre 30 de junho de 2021 e 11 de agosto, sendo 43 dias de espaçamento.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA