CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

SÃO RAFAEL: Fiscalizações ostensiva para cumprimentos dos Decreto Municipal e Estadual no Carnaval

Published

on

Neste sábado (13), foram realizadas rondas, fiscalizações e orientações na cidade de São Rafael/RN. Segundo o Sargento Galdino, essas fiscalizações seguirão ostensivamente até quarta feira (17), ultimo dia de Carnaval.

A Polícia Militar, que tem a frente, o 1ª Sargento Galdino, em parceria com a Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Agentes de endemias, do Município de São Rafael, estão fazendo um trabalho ostensível, para cumprir a ordem, que diz respeito aos Decretos Municipal e Estadual.

Foto cedida

Uma parceria entre a Prefeitura e Polícia Militar, tem reforçado a segurança e as fiscalizações neste carnaval. O intuito é fortalecer a manutenção da ordem pública, incrementar os trabalhos da vigilância Sanitária e equipe de endemias no Município.

O prefeito Reno Marinho, fez a solicitação de reforço policial, através de Oficio e neste sábado, (13), que desta forma, cinco Policiais de Serviço estão dando cobertura nos trabalhos.

Foram feitas varias fiscalizações, em chácaras, casas alugadas, na prainha e outros locais. Foi um trabalho ostensivo, da Polícia Militar, Conselho Tutelar, equipe de endemias e da vigilância Sanitária.

O trabalho dos agentes é focado na orientação, fiscalização para cumprimentos dos Decretos, municipal e Estadual. As pessoas são orientadas que não tem carnaval, a não fazerem aglomerações, que usem mascaras. Orientar os donos de bares a ter os devidos cuidados e evitar aglomerações, no qual está estabelecido nos Decretos, tanto no do município, como no do Estado e com isso, manter o controle da Saúde Pública“, disse, o Sargento Galdino.

Na quarta-feira 11, em uma entrevista na rádio Nossa FM, da cidade, prefeito Reno Marinho disse que se faz necessário complementar o Decreto Estadual e reforça as orientações para que as pessoas não façam aglomerações e tome os devidos cuidados, principalmente por que vivemos em uma segunda onda da doença. O prefeito frisa ainda, que tem o próximo ano de 2022 para os Rafaelenses comemorarem o Carnaval e que se não fosse a pandemia da covid-19, o município teria um dos melhores carnavais, pois é um evento que ele gosta. Mas que o momento agora, é de usar o bom senso.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA