CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

São Rafael recebe a primeira reunião de 2024 da Instância de Governança Regional Vale Mar

Published

on

A cidade de São Rafael será o palco da primeira reunião do ano da Instância de Governança Regional (IGR) Vale Mar. O evento está marcado para esta quarta-feira, 31 de janeiro, e acontecerá nas dependências do plenário da Câmara Municipal, durante a manhã. A reunião contará com a participação de representantes dos cinco municípios que compõem a IGR Vale Mar: Assú, Ipanguaçu, São Rafael, Itajá e Porto do Mangue.

O vice-presidente da IGR Vale Mar e secretário municipal de Turismo do Assú, Marcelo Galvão, destaca a importância do encontro para fortalecer a integração e colaboração entre os municípios envolvidos. “Estamos ansiosos para dar início às atividades de 2024 com essa reunião na bela cidade de São Rafael. A IGR desempenha um papel crucial na promoção do desenvolvimento regional sustentável e na busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados por nossos municípios”, ressalta Galvão.

O evento promete ser uma oportunidade para os representantes discutirem questões relevantes para a região, como projetos de infraestrutura, turismo, meio ambiente e desenvolvimento econômico. A pauta incluirá ainda a eleição de novos membros para cargos estratégicos na instância, visando fortalecer a governança regional.

O prefeito de São Rafael e presidente da Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Açu Potiguar (Amcevale), Reno Marinho, é esperado para integrar a mesa de trabalho. Sua presença ressalta a importância da união entre os municípios em prol do desenvolvimento conjunto. A Amcevale tem desempenhado um papel fundamental na articulação de iniciativas regionais e na representação dos interesses comuns dos municípios associados.

Os rafaelenses também terá a oportunidade de acompanhar parte da reunião, contribuindo para uma maior transparência e participação cidadã nas decisões que impactam diretamente a região. A expectativa é que o encontro resulte em ações concretas e projetos que beneficiem a população local, consolidando a IGR Vale Mar como uma força impulsionadora do progresso regional.

A reunião da IGR Vale Mar em São Rafael representa um momento significativo para a colaboração entre os municípios envolvidos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a busca por soluções conjuntas para os desafios regionais.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA