CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

São Rafael/RN: Feriado de carnaval tem aumento nos casos do coronavírus

Published

on

O boletim epidemiológico desta quarta-feira 17, de fevereiro de 2021, atualizado às 9 horas, registra o aumento nos casos confirmados da doença. Com esse acréscimo, agora os casos vigentes totalizam 12 .

Na terça-feira (16), havia apenas quatro casos na fase de transmissão.

Os casos confirmados no total somam 377, sendo 358 curados e ainda 10 casos suspeitos. E 07 óbitos ocorridos durante este contexto pandêmico.

Veja o boletim epidemiológico completo:

Boletim

Dois pacientes, entre eles o ex Vereador Jean com quadro de saúde estável, foram transferidos para outros hospitais da região, em virtude da necessidade de mais atenção no quadro de saúde. Há ainda um paciente em internamento no hospital do município.

imagem ilustrativa

Vale frisar que, mesmo com as fiscalizações intensificadas da Polícia Militar, que tem a frente o 1ª Sargento; Galdino, em parceria com a Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Agentes de endemias, do Município de São Rafael iniciadas neste feriado, seguindo até esta quarta feira (17), ultimo dia de Carnaval, com intuito de fazer cumprir os decretos estaduais e municipais e coibir as aglomerações evitando o contágio, ainda sim, os casos obtiveram aumento.

Um dos fatores significativo deste aumento é, a falta de conscientização da população que tem negligenciado as medidas de segurança que evitam a disseminação do vírus, entre elas; a aglomeração em residências e o mau uso do  EPIs ou ausência dos mesmo em locais públicos.

Vale ressaltar ainda, que a nova variante da Covid-19 já circula em 12 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, São Paulo, Roraima, Ceará, Piauí, Santa Catarina e Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. E infelizmente pode chegar a qualquer momento no Estado do RN.

Com relação aos casos da covid-19 no estado, contabiliza 08 óbitos por covid nas últimas 24h, sendo 04 dentro do dia; novos casos são 272, totalizando 157.422. Até terça-feira (16) eram 157.150 infectados. Já os óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.424 no total.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA