CONECTE-SE CONOSCO

São Rafael

Vídeo: 40 anos do projeto baixo-açu: TV Assembleia apresentará documentário “Atlântida do Sertão”

Published

on

Inicialmente denominada de Caiçara, o município começou num aldeamento indígena, nas proximidades do rio Piranhas, porém, no mapa simplesmente teve que se mudar de lugar, pois uma barragem foi construída no local, dando o apelido de “Atlântida do Sertão” a cidade de São Rafael/RN. O apelido se deu através do artista, cantor, músico e compositor rafaelense, Arleno Farias.

Recentemente o projeto Baixo-Açú, contou com mesas de debates, homenagens, encontro de pesquisadores e uma exposição cultural, reunindo a comunidade local e especialistas para discutir os desafios e as conquistas relacionados à construção da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

O evento também, teve destaque em São Rafael/RN. As atividades tiveram início na Colônia de Pescadores, com um “encontro com os guardiões e guardiãs da memória de São Rafael e ainda, evento na Câmara Municipal de São Rafael e finalizando com uma caminhada até a igreja Matriz que contou com moradores locais e representantes do município e Associações.

Quanto ao documentário, produzido pela TV Assembleia contará com depoimentos de moradores, especialistas e autoridades locais, proporcionando uma visão completa dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da construção e operação da barragem.

O objetivo geral, é fornecer um olhar aprofundado sobre as transformações ocorridas nessas regiões ao longo das últimas  04 décadas.

Para ampliar o alcance do documentário e oferecer informações adicionais, o Jornal da 87, transmitirá uma reportagem especial sobre o assunto.

A exibição do documentário e a reportagem especial no Jornal da 87 ocorrerão amanhã, (28),, proporcionando aos telespectadores e ouvintes a oportunidade de se aprofundarem nos impactos do Projeto Baixo-Açu ao longo dos últimos 40 anos.

 Confira a chamada do documentário:

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA