CONECTE-SE CONOSCO

São Rafael

Acidente com vítima fatal é registrado na Avenida José Pedro de avezedo em São Rafael

Published

on

O acidente foi registrado na madrugada de hoje as 5h30 da manhã, na Avenida José Pedro de Azevedo, próximo à esquina de Suel. O veículo era conduzido pela empresária, Katheyrine Lorena, filha do empresário local Canindé da Farmácia. Já o idoso, conhecido por (Carrim Jirome), sogro do então Vereador Zé Carlos, estava a pé.

Vale ressaltar que Katheyrine Lorena, ficou em estado de choque, muito nervosa, porém, ela e os familiares prestaram socorro à vítima a todo momento.

Vítima
Clementino Gerônimo da Fonseca, de 83 anos

Dr, Renan Valentim, conversou com nossa redação e disse que o paciente já chegou desacordado na unidade hospitalar.  O senhor, Clementino Gerônimo da Fonseca, de 83 anos, foi vítima de TCE (Trauma crânio-encefálico) lado esquerdo região temporal e aí, ele já chegou com dificuldades para respirar e logo de imediato precisou ser entubado e sangrando bastante.

Segundo o Dr. Ele não respondeu as medicações, sendo necessário, ser transferido de forma imediata, o hospital tentou contato com o Tarcísio Maia em Mossoró e, segundo o Dr. havia uma grande complicação do Tarcísio Maia, por não ter tomografia, os médicos de lá não quiseram aceitar o paciente.

“O Neuro de lá não quis aceitar o paciente ser regulado para lá, porque não tinha tomografia para fazer exame. Mais uma vez, o hospital de São Rafael tentou regular para Pau dos Ferros, porém não atendia o telefone de jeito nenhum.

O médico ainda continuou:

“E aí a gente ficou tentando ligar para Pau dos Ferros e não dava certo de jeito nenhum, votamos a ligar para Mossoró, o neuro pediu para gente ligar para a cirurgia geral, e não aceitaram, aí ficou um jugando para o outro ne? A gente decidiu ligar para o Walfrido Gurgel, daí foi quando o Walfrido aceitou. O acidente foi bastante grave, e aí a equipe do SAMU chegou e avaliou o paciente que já estava possivelmente com morte encefálica. Mas aí, iam tentar levar, porém os procedimentos de estabilização foram sem sucesso”.

O Dr. Renan Valentim, ainda disse que a saúde do RN está bastante complicada, pois sem tomografia na região, acidentes do tipo, fica com esse impasse, sem atendimento.

O Médico do Hospital de São Rafael, lamenta pelo caos na saúde do Rio Grande do Norte e a dificuldade em regular um paciente (transferir para outra unidade hospitalar), como o caso do Sr. que faleceu em São Rafael, vítima de acidente.

O hospital tentou de todas as formas transferir o paciente para o Tarcísio Maia, porém sem sucesso. Já o hospital de Pau dos Ferros, se quer atenderam o telefone. E só veio conseguir, transferência depois de toda essa luta, para o Walfredo Gurgel, em Natal. Porém devido à gravidade dos ferimentos, já que o paciente teve perfuração no crânio, (TCE- Trauma crânio-encefálico), constatou-se após a Samu chegar, que possivelmente o paciente já estivesse com morte encefálica, tentaram regular, porém sem sucesso, em seguida, foi constatado o óbito.

Desejamos conforto neste momento de dor para a família da vítima, como também, os familiares de Katheyrine Lorena!

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA