Após zerar casos confirmados do covid-19; São Rafael volta a confirmar mais 2 casos da doença

Após zerar casos confirmados do covid-19; São Rafael volta a confirmar mais 2 casos da doença
Samples are tested for respiratory viruses, which procedure will be used to test the novel coronavirus COVID-19, during a visit by Britain's Chancellor of the Exchequer Rishi Sunak to the pathology labs at Leeds General Infirmary to highlight the record infrastructure spend after yesterday's budget, in Leeds, Yorkshire on March 12, 2020. (Photo by Danny Lawson / POOL / AFP)

Na última sexta-feira (15) o Município de São Rafael-RN não constava mais pacientes infectados com a doença. Mas, agora surgiram mais dois casos positivo para covid-19.

O município chegou a ser primeiro da região do Vale do Assú e, o segundo no RN com maior índice da doença por números de habitantes, e tinha conseguido zerar os casos.

Nesta segunda feira (18), durante o jornal ao meia dia na Rádio Nossa FM, emissora da cidade, a Secretária de Saúde, Luana Carvalho, confirmou que entre os resultados destes testes, dois pacientes testaram positivo para o Covid-19.

Segundo o novo boletim divulgado pela SESAP nesta terça feira, (19) o Município consta com 21 casos suspeitos da doença. E as ultimas informações, tanto pelos dados da SESAP e pela Secretaria de Saúde do Município, São Rafael-RN, tem 11 casos confirmados, sendo 8 curados e 1 óbito. Neste cenário, agora passa a ter 2 pessoas com a doença no município.

A Prefeitura vem intensificando as barreiras sanitárias na via de acesso a cidade pela RN 118, através das equipes sanitárias e epidemiológicas e da Polícia Militar.

A Prefeitura também suspendeu a Feira Livre por mais duas semanas, (18 de Maio e 01 de Junho). O Gabinete de crise também decidiu não liberar as academias na cidade por enquanto. O prefeito Reno Reno Marinho havia até dito que iria liberar, mas após uma reunião com Gabinete de crise decidiu permanecer fechadas.

O prefeito disse ainda, que vai baixar um novo decreto que trás novas regras para o enfrentamento da pandemia, entre elas, o uso obrigatório de mascaras em vias publicas.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  •  
  •  
  •  
  •  

Jarlino Alves

Redator e Jornalista WhatsApp: 84 9 8730-7879

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *