CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Após zerar casos confirmados do covid-19; São Rafael volta a confirmar mais 2 casos da doença

Published

on

Na última sexta-feira (15) o Município de São Rafael-RN não constava mais pacientes infectados com a doença. Mas, agora surgiram mais dois casos positivo para covid-19.

O município chegou a ser primeiro da região do Vale do Assú e, o segundo no RN com maior índice da doença por números de habitantes, e tinha conseguido zerar os casos.

Nesta segunda feira (18), durante o jornal ao meia dia na Rádio Nossa FM, emissora da cidade, a Secretária de Saúde, Luana Carvalho, confirmou que entre os resultados destes testes, dois pacientes testaram positivo para o Covid-19.

Segundo o novo boletim divulgado pela SESAP nesta terça feira, (19) o Município consta com 21 casos suspeitos da doença. E as ultimas informações, tanto pelos dados da SESAP e pela Secretaria de Saúde do Município, São Rafael-RN, tem 11 casos confirmados, sendo 8 curados e 1 óbito. Neste cenário, agora passa a ter 2 pessoas com a doença no município.

A Prefeitura vem intensificando as barreiras sanitárias na via de acesso a cidade pela RN 118, através das equipes sanitárias e epidemiológicas e da Polícia Militar.

A Prefeitura também suspendeu a Feira Livre por mais duas semanas, (18 de Maio e 01 de Junho). O Gabinete de crise também decidiu não liberar as academias na cidade por enquanto. O prefeito Reno Reno Marinho havia até dito que iria liberar, mas após uma reunião com Gabinete de crise decidiu permanecer fechadas.

O prefeito disse ainda, que vai baixar um novo decreto que trás novas regras para o enfrentamento da pandemia, entre elas, o uso obrigatório de mascaras em vias publicas.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA