São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Brasil COVID-19

Bebê de seis meses recebe vacina contra a covid-19 por engano

Uma bebê de seis meses de idade foi vacinada contra a covid-19 por engano, no município de Altinópolis, na região norte de São Paulo.

RECORD TV

A menina havia sido levada pela família ao posto de saúde para receber a vacina pentavalente — que previne contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B. Na hora de ser imunizada, a criança recebeu um frasco inteiro da vacina da Pfizer contra a covid-19 — com o equivalente a seis doses para adultos.

bebê que recebeu alta dosagem

A técnica de enfermagem que aplicou a vacina percebeu o erro no momento em que foi jogar o frasco no lixo. Ela avisou a mãe da bebê, e a criança de seis meses foi levada para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

O caso ocorreu no dia 17 de janeiro. No dia 21, a menina recebeu alta hospitalar, e hoje ela continua sendo acompanhada em casa por equipes de saúde de Altinópolis.

A Secretaria de Saúde do município informou que a bebê passa bem. A pasta também abriu um processo administrativo para apurar a conduta da técnica de enfermagem que aplicou o imunizante errado.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 70
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.