CONECTE-SE CONOSCO

Cultural

SÃO RAFAEL RETORNA AO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Published

on

Em um marco histórico para São Rafael, o município celebra uma significativa conquista: seu retorno ao Mapa do Turismo Brasileiro. Com um esforço conjunto e determinação, a cidade superou os critérios estabelecidos pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR) e pela Instância de Governança Regional – IGR Vale-Mar, tendo sua atualização cadastral aprovada.

Além da grande conquista de retornar ao Mapa do Turismo Brasileiro, é essencial destacar o processo meticuloso pelo qual São Rafael passou para alcançar esse feito. A atualização cadastral do município foi meticulosamente avaliada e aprovada pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e pela Instância de Governança Regional (IGR) Vale-Mar.

De acordo com Renata Oliveira, Interlocutora Municipal de Turismo, o processo envolveu uma série de etapas rigorosas. “Todos os municípios têm que estar dentro de uma IGR, aí a daqui que a gente está fazendo parte é a IGR Vale Mar”, explicou Renata. “A gente entra num sistema, fornece todos os dados que o Ministério do Turismo solicita e manda uma série de documentos, é uma série de exigências que eles fazem. Aí, quando concluem todas essas documentações que eles solicitam, esse cadastro tem que ser aprovado pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e pela IGR”, acrescentou.

Após a minuciosa análise e aprovação local, o próximo passo é a revisão e publicação pelo Ministério do Turismo, a nível nacional. Embora esse processo geralmente leve cerca de cinco dias, a aprovação pelas instâncias locais geralmente sinaliza uma aprovação quase certa em Brasília.

“O Flávio me informou que a IGR e a Secretaria do Turismo do Estado já aprovaram nossa documentação”, disse Renata. “Então, temos tudo para sermos oficialmente reconhecidos. Só aguardamos a publicação pelo Ministério do Turismo para que entremos de fato no mapa nacional”, explicou.

Essa jornada meticulosa e colaborativa demonstra o compromisso de São Rafael em fortalecer seu turismo e impulsionar o desenvolvimento local. Com o reconhecimento oficial cada vez mais próximo, a comunidade aguarda ansiosamente o momento em que São Rafael será oficialmente reintegrada ao cenário turístico nacional.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA