CONECTE-SE CONOSCO

COVID-19

Covid: São Rafael já transferiu 04 pacientes; entre eles, uma criança

Published

on

De acordo com a secretária de saúde do município de São Rafael, Franciene Borges o número de pacientes em internamento hospitalar, ao total, soma 06 até amanhã desta terça-feira (23).

Sobre os pacientes internos; hoje há 02, um com a idade de 33 anos o segundo paciente com 36 anos. Sendo um do sexo masculino e outro do sexo feminino.

Imagem ilustrativa

Quanto aos pacientes transferidos, são atualmente 04. Dois do sexo masculino e dois do sexo feminino, com diferente idades: Um de 49 anos, outro com 50, um idoso de 90 anos e ainda, uma criança com 11 anos.

Os casos na manhã de hoje (23), correspondem a 15, na fase que transmite a doença, 11 estão suspeito para a doença. No total 384 casos já foram confirmados no município, os curados representam mais da metade dos casos.

A secretária ainda ressaltou a importância da população conscientizar; fazer uso da máscara e evitar a aglomerações. “Que cada um possa fazer a sua parte, porque a pandemia não acabou, estamos vivendo dias difíceis”. Afirmou a secretária.

Em todo o RN, a taxa de ocupação de leitos críticos Covid se mantém acima de 80% por seis dias seguidos. A marca, que foi ultrapassada na última quinta-feira 18, é motivo de preocupação ao poder público e ao povo potiguar.

A ocupação dos leitos clínicos também é alta. Nesta terça-feira 23, a taxa de ocupação bateu 74,02%, com 208 leitos indisponíveis e apenas 67 liberados.

Também nesta terça 23, 10 hospitais atingiram 100% de ocupação de leitos críticos: Hospital Colônia Dr. João Machado, Hospital Municipal de Campanha de Natal, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital Manoel Lucas de Miranda, Hospital Maternidade Divino Amor, Hospital Rafael Fernandes, Hospital Regional de João Câmara, Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos e Hospital Universitário Onofre Lopes.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA