CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Destaquesda Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Sâo Rafael/RN

Published

on

Na última sessão ordinária do dia 04 de dezembro de 2023, o presidente da Câmara Municipal de São Rafael/RN, Darlison Gonzaga de Souza, foi amplamente elogiado pela sua habilidosa condução dos trabalhos legislativos. Além de manter a ordem e o respeito entre os vereadores, Darlison demonstrou maestria ao pautar e aprovar importantes projetos para o município.

Dentre as pautas aprovadas, destaca-se o Projeto de Lei nº 11.001/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal. Este projeto versa sobre a Contratação Temporária de Técnico(a) de Referência da Proteção Social Especial – PSE, abrangendo profissionais como Psicólogos, Assistentes Sociais ou Advogados. A iniciativa visa fortalecer a assistência social no município, proporcionando serviços essenciais à população em situação de vulnerabilidade.

Outra conquista significativa foi a aprovação do Projeto de Lei nº 11.002/2023, que reconhece a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Rafael/RN (APAE) como de utilidade pública. Essa medida ressalta o comprometimento da gestão municipal em apoiar organizações que desempenham papel fundamental na promoção da inclusão e assistência às pessoas com deficiência.

O presidente Darlison Gonzaga também obteve êxito na condução do Projeto de Lei nº 11.003/2023, que autoriza o repasse, na forma de abono complementar, de recursos recebidos da União para as Cooperativas de trabalho de Profissionais de Enfermagem. A medida visa adequar o pagamento do Piso Salarial dos Enfermeiros, garantindo justa remuneração aos profissionais de saúde que desempenham papel crucial no sistema municipal.

Além dos projetos de lei, a Sessão Ordinária contemplou a aprovação do Projeto de Resolução nº 003/2023, de autoria da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal. Este projeto cria e estabelece a forma de concessão da Comenda “Ana Justina Ferreira Neri” em homenagem aos Enfermeiros, Técnicos ou Auxiliares de Enfermagem, reconhecendo a importância desses profissionais para a comunidade.

Darlison Gonzaga, que atualmente é um dos nomes mais bem cotados na política local, demonstrou não apenas habilidade legislativa, mas também uma capacidade notável de estabelecer bons relacionamentos na política de São Rafael/RN. Sua gestão à frente da presidência da Câmara tem sido marcada por decisões que visam o bem-estar da população e o desenvolvimento do município.

Diante desse cenário, Darlison Gonzaga se consolida como uma figura promissora na política de São Rafael, conquistando ótima aceitação tanto entre os colegas vereadores quanto junto à população. Seu comprometimento com a eficiência e a transparência na administração pública contribui para a construção de uma São Rafael/RN mais justa e próspera.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA