CONECTE-SE CONOSCO

Geral

Justiça Federal determina suspensão do Telegram em todo o país

Published

on

A Justiça Federal do Espírito Santo determinou a suspensão temporária do aplicativo Telegram no Brasil. A medida foi tomada porque a plataforma não enviou à Polícia Federal dados completos sobre perfis e administradores neonazistas solicitados pela corporação.  

Aplicativo de mensagens Telegram

De acordo com a PF, uma investigação sobre o ataque a uma escola no município capixaba de Aracruz mostrou a ligação do assassino com grupos neonazistas. E a interação entre eles estava sendo feita pelo Telegram. 

Além da suspensão temporária das atividades, a Justiça impôs multa de até R$ 1 milhão, por dia, por recusa de fornecimento dos dados. Em Fortaleza, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou sobre as sanções impostas ao Telegram. 

Na decisão, o juiz Wellington Lopes da Silva também determinou o envio de ofícios a diversas operadoras de telefonia para garantir a suspensão do funcionamento do Telegram em todo território nacional ainda nesta quarta-feira (26). Isso inclui a remoção do aplicativo nas lojas App Store e Google Play Store.  

De acordo com o relato de usuários, até o fim da tarde desta quarta-feira (26), a plataforma ainda estava no ar. Nós tentamos entrar em contato com o Telegram para esclarecimentos, mas não obtivemos retorno até o fechamento dessa edição.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA