CONECTE-SE CONOSCO

Policial

Prefeito afastado de Canguaretama é preso pela PF por desvio de recursos e ocultação de documentos

Published

on

O prefeito afastado do município de Canguaretama, Wellinson Ribeiro (PP), foi preso ontem (9) após se apresentar espontaneamente na sede da Polícia Federal em Natal (RN) acompanhado dos advogados.

Wellison foi condenado a mais de quatro anos de prisão em regime semiaberto pela Justiça Federal por ocultar documentos referentes a programas de educação e desviar recursos federais.

O mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Federal Criminal do RN em novembro. Questionada, a assessoria do prefeito não comentou sobre a prisão e disse que ele se pronunciará na sexta (10).

Por conta da condenação, Wellison foi afastado do cargo de prefeito de Canguaretama no dia 3 de dezembro após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassar o registro de candidatura dele e da vice Fátima do Murim (Cidadania).

O presidente da Câmara Municipal de Canguaretama, Wilsinho Ribeiro, que é irmão do prefeito afastado, foi quem assumiu a prefeitura – por 90 dias. O TRE determinou a marcação de novas eleições.

O processo de condenação já transitou em julgado e não há mais como recorrer. Antes, ele chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas não conseguiu reverter a decisão.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA