São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Rio Grande do Norte São Rafael

Sesap orienta municípios do RN a retomarem intervalo de 85 dias para segunda dose de oxford/astrazeneca

A Secretaria Estadual de Saúde Público (Sesap) orientou os municípios do Rio Grande do Norte a retomarem o prazo de 85 para aplicação da segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca.

A recomendação é válida para as cidades que tenham pouco estoque do imunizante e acontece após um atraso na entrega de novas doses da vacina. O desabastecimento de vacina da AstraZeneca já suspendeu aplicação em cidades de 5 estados.

A Sesap esclarece que o estado tem disponível um total de 11.690 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, sendo 3.660 doses de reserva técnica e 8.030 destinadas para D2 a serem entregues em tempo oportuno para aplicação.

No dia 2 de setembro, por orientação do Ministério da Saúde, a Sesap reduziu o intervalo entre as doses de 85 para 56 dias.

No entanto, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou no dia 3 de setembro que ficaria duas semanas sem entregar doses de AstraZeneca para o Ministério da Saúde, porque houve atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que é o componente usado para fabricar a vacina. O composto é importado da China.

Segundo Kelly Maia, não há previsão de chegada de uma nova remessa de vacinas da Oxford/Astrazeneca no RN.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 3
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.