khác ngân hàng có chuyển khoản được không công ty tnhh bảo hiểm phi nhân thọ cathay việt nam 바이너리 옵션 로봇 www vib com vn ngân hàng singapore

São Rafael Notícias

A informação em tempo real – Sâo Rafael RN

Rio Grande do Norte São Rafael

Sesap orienta municípios do RN a retomarem intervalo de 85 dias para segunda dose de oxford/astrazeneca

A Secretaria Estadual de Saúde Público (Sesap) orientou os municípios do Rio Grande do Norte a retomarem o prazo de 85 para aplicação da segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca.

A recomendação é válida para as cidades que tenham pouco estoque do imunizante e acontece após um atraso na entrega de novas doses da vacina. O desabastecimento de vacina da AstraZeneca já suspendeu aplicação em cidades de 5 estados.

A Sesap esclarece que o estado tem disponível um total de 11.690 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, sendo 3.660 doses de reserva técnica e 8.030 destinadas para D2 a serem entregues em tempo oportuno para aplicação.

No dia 2 de setembro, por orientação do Ministério da Saúde, a Sesap reduziu o intervalo entre as doses de 85 para 56 dias.

No entanto, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou no dia 3 de setembro que ficaria duas semanas sem entregar doses de AstraZeneca para o Ministério da Saúde, porque houve atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que é o componente usado para fabricar a vacina. O composto é importado da China.

Segundo Kelly Maia, não há previsão de chegada de uma nova remessa de vacinas da Oxford/Astrazeneca no RN.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  • 3
  •  
  •  
  •  

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *