CONECTE-SE CONOSCO

Geral

Vereador Cicero Convoca Audiência Pública para investigar Irregularidades no abastecimento de água em São Rafael

Published

on

O Vereador Cicero Pinheiro Tavares apresentou o Requerimento N° 01/2023 à Câmara Municipal de São Rafael, solicitando a realização de uma audiência pública para abordar as preocupantes irregularidades no abastecimento de água encanada e na infraestrutura de esgotamento sanitário. O pedido foi direcionado ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

O requerimento prevê a presença de diversos atores chave na discussão do problema, incluindo representantes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), o Chefe do Executivo Municipal, o Ministério Público e membros da sociedade civil. O objetivo é promover um debate aberto e produtivo sobre as ações necessárias para solucionar essas questões que afetam diretamente a população de São Rafael.

O Vereador Cicero, autor do requerimento, justificou a necessidade da audiência pública após ser contatado por cidadãos preocupados com a constante falta de água em várias regiões do município. Além disso, ressaltou a falta de investimentos na expansão das redes de distribuição de água e na infraestrutura de esgotamento sanitário em bairros como Soledade e Vale Encantado.

Os problemas apontados envolvem falhas no abastecimento de água encanada, atrasos frequentes, ineficiência no serviço e baixa pressão nas tubulações. Essas questões têm causado transtornos significativos para a população, que se vê obrigada a adotar medidas alternativas, como armazenamento em tambores, para suprir a falta de água em suas residências.

A audiência pública se mostra como uma oportunidade crucial para debater as irregularidades e buscar soluções concretas para melhorar a qualidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em São Rafael. A participação dos principais atores envolvidos, juntamente com a sociedade civil, contribuirá para a identificação de medidas eficazes a serem tomadas a fim de resolver essas questões que impactam diretamente a vida dos cidadãos. A data da audiência pública será anunciada em breve pela Câmara Municipal.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA