CONECTE-SE CONOSCO

Destaque

Vereador Fábio de Lulu Propõe Modernização Tecnológica para São Rafael: Solicitação de TV Digital Aprovada por Unanimidade

Published

on

Na última sessão da Câmara Municipal de São Rafael, o vereador Fábio de Lulu apresentou um ofício que foi aprovado por unanimidade pelos seus colegas parlamentares. Esse documento solicita ao executivo municipal que acione o Ministério das Comunicações para expressar o interesse do município em adotar a tecnologia digital para serviços de transmissão. O prazo para o envio dessa solicitação foi estabelecido até o dia 30 de abril deste ano.

A iniciativa visa à modernização do sistema de transmissão de televisão na região, migrando do formato analógico para o digital. Com a manifestação e qualificação das prefeituras, espera-se que os equipamentos necessários para essa transição sejam instalados nas estações analógicas em operação nos municípios.

A TV Digital terrestre é um serviço aberto e gratuito que oferece uma qualidade de som e imagem superior à da TV analógica. Além disso, ela permite a recepção em dispositivos móveis, como celulares, e oferece a possibilidade de interatividade, incluindo integração com conteúdo da internet.

Atualmente, cerca de 1.650 municípios em todo o país possuem apenas o sinal analógico e estão aptos para solicitar a transição para o sinal digital. São Rafael se junta a esse grupo em busca de proporcionar uma experiência televisiva mais avançada e acessível para seus cidadãos.

A aprovação unânime do ofício apresentado pelo vereador Fábio de Lulu demonstra o reconhecimento da importância dessa modernização tecnológica para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade. Espera-se que, com o envio da solicitação ao Ministério das Comunicações dentro do prazo estabelecido, São Rafael dê mais um passo em direção à sua atualização tecnológica e ao acesso facilitado à informação e ao entretenimento de qualidade para todos os seus habitantes.

CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ ACESSADAS DA SEMANA