VÍDEO: profissional da saúde finge aplicar vacina em idosa de 74 anos em Jacareí/SP.

VÍDEO: profissional da saúde finge aplicar vacina em idosa de 74 anos em Jacareí/SP.

Uma falsa aplicação da vacina contra a Covid-19 foi flagrada na manhã desta sexta-feira (19) no Educamais Esperança de Jacareí. O caso, registrado em vídeo pelos familiares de Maria Renó Barreto Martins, repercutiu nas redes sociais e levou ao afastamento da auxiliar de enfermagem responsável (veja posição da prefeitura abaixo).

No vídeo, a auxiliar aparece mostrando para a idosa que o líquido da dose estava armazenado na seringa. Contudo, ao fazer a aplicação, a profissional de saúde não o injeta no braço da senhora, fazendo apenas a perfuração na pele com a agulha. O caso somente foi percebido pela família da idosa ao rever o vídeo da vacinação, já em casa.

“Minha mãe foi tomar a vacina e como é um motivo de alegria, meu pai filmou. Minha mãe mandou o vídeo para uma amiga e ela disse ‘você não foi vacinada’. Eu fui assistir o vídeo e vi que ela mostrou o líquido para a minha mãe, mas não vacinou”, contou a filha da idosa, Juliana Barreto Ribas Martins, de 43 anos.

A cena gerou revolta na família e deixou abalada a idosa de 74 anos, que chorou após perceber o que havia acontecido. Depois disso, o vídeo repercutiu nas redes sociais e chegou ao conhecimento da prefeitura, que entrou em contato com a idosa para vaciná-la, de verdade.

“Nosso papel como cidadão é divulgar que isso está acontecendo. A gente nunca acha que vai acontecer com a gente, mas se o meu pai não tivesse filmado, a gente nem saberia que isso tinha acontecido”, afirmou, Juliana.  

Neste momento, a família registra um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.

AFASTAMENTO.

Em nota, a prefeitura de Jacareí informou que assim que obteve conhecimento do caso afastou imediatamente a auxiliar de enfermagem, que havia sido contratada em caráter temporário.

“A Prefeitura já está tomando todas as outras medidas cabíveis, inclusive encaminhando o caso para investigação policial. Quanto à idosa que foi vítima deste ato lamentável e inaceitável da auxiliar de enfermagem, a Secretaria de Saúde de Jacareí informa que ela já foi localizada, retornou ao posto de vacinação e recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19”, informou a Secretaria de Saúde.

COMPARTILHE ESSA MATÉRIA COM ALGUÉM:
  •  
  •  
  •  
  •  

Jarlino Alves

Redator e Jornalista WhatsApp: 84 9 8730-7879

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *